O dia um de novembro é uma data marcante para a maioria das pessoas, por esse mundo fora, não por motivos felizes. É o Dia de Todos os Santos e, no mundo hispânico, em particular no México, festeja-se o Día de los muertos… de um modo muito distinto.
No México, a morte celebra-se com cor, alegria e comida! Com o objetivo de dar a conhecer uma atitude diferente para com a morte, à semelhança de outros anos, no AEMAS, celebrou-se o Día de los Muertos. Desde a visualização do filme Coco, passando pelo derrubar das piñatas na escola básica com as turmas de 4º e 6º anos, pela construção de originais catrinas, pela construção de altares com as suas ofrendas, os alunos perceberam que os nossos entes queridos que partem, ficam para sempre vivos dentro de nós! Como diz o Miguelito em relação à sua abuelita, no filme Coco, ¡Sólo se muere, cuando se olvida y yo te recuerdo siempre!
Por fim, um especial destaque para os alunos de Espanhol: João Salvador C. do 8ºE, Íris G. do 9ºD e Margarida e Eduarda do 10ºB cujas criativas “Calaveras” irão representar o nosso agrupamento no V Concurso Nacional “Catrin´Arte”. ¡Mucha suerte!