A real Haunted village

“A real Haunted village” surgiu no átrio da Escola Básica de Soure construída por alunos do 5º e 6º anos, com a colaboração dos seus familiares e amigos, para comemoração do Halloween.
As casinhas encantam todos os que por ali passam para observar a exposição patente a toda a comunidade escolar e que foi montada com a colaboração dos professores e dos profissionais incansáveis do OTL (Liliana, Joana e Soraia)!
E são inúmeras as pessoas que diariamente ali se deslocam, para apreciarem as diferentes obras construídas em materiais tão diferentes como papelão, madeira, metal…coisas recicladas que ganharam novas vidas!
Uma imensa profusão de teias de aranhas, abóboras, cemitérios com campas rasas, cruzes e R.I.P. , esqueletos, bruxas ostentando chapéus pretos pontiagudos, caldeirões com poções mágicas a fervilhar, morcegos e centopeias, árvores com ramos a abanar…tudo contribuindo para um ambiente tétrico próprio deste último dia de outubro!
A simbologia do número13, ligado ao azar, não poderia faltar e está bem visível sobre uma das portas de entrada de uma das haunted houses.
Ambiente de horror recriado na nossa escola, que amedronta e em cuja escuridão surgem umas bruxuleantes luzinhas, aqui e ali, para guiar os mais destemidos.
Venham até à Escola Básica de Soure deleitar-se com esta exposição que representa a enorme criatividade, o interesse e a entrega sem limites destas crianças deste concelho!

Os docentes do Grupo de Inglês do 2.º ciclo
António Manuel Ferreira
Conceição Costa