Día de la hispanidad 2024

No passado dia 12 de outubro, celebrou-se, mais uma vez, uma data festiva em muitos países hispânicos: o Día de la Hispanidad ou Día de la Raza (no México e em outros países da América do Sul) ou Día de la Fiesta Nacional (em Espanha) que comemora a descoberta da América por Cristovão Colombo, em 1492. Um acontecimento que marcou o início do contacto entre a Europa e o continente Americano.
À semelhança de anos anteriores, o grupo disciplinar de Espanhol e os seus alunos não deixaram passar esta data em branco! Com o objetivo de celebrar a herança e cultura hispanas, assim como promover o impacto histórico da colonização, os alunos participaram em atividades variadas: Kahoot, peddy paper, exposição de trabalhos realizados pelos mesmos, uma sessão de cinema, não esquecendo a degustação de “tapas” e “cocteles hispanos” preparados pelos alunos do Curso Profissional de Restauração e Bar, sob a orientação dos técnicos especializados Márcio Madeira e Marisa Linhares. A divulgação das atividades foi realizada pelos alunos do Curso Profissional de Multimédia com ajuda da professora Sandrina Costa, através da construção de cartazes alusivos à efeméride.
Gostaríamos de agradecer a toda a comunidade educativa, em particular aos nossos alunos e que este ambiente de alegria e divertimento se repita no próximo ano!

¡Gracias a todos!

Professoras Margarida Cardoso e Sílvia Ramalho