Devolução de manuais escolares (alargado o prazo de devolução)

7º, 8º e 9º anos

• 7º ano – entrega dos manuais de todas as disciplinas com exceção de Matemática, Português, Educação Visual e Educação Física.
  • 8º ano – entrega dos manuais de todas as disciplinas com exceção de Matemática, Português, Educação Visual e Educação Física.
  • 9º ano – entrega dos manuais de todas as disciplinas do 9º ano; entrega dos manuais de Matemática, Português, Educação Visual e Educação Física de 7º e 8º anos.

5º e 6º anos e Ensino Secundário

• 5º ano – entrega dos manuais de todas as disciplinas com exceção de Educação Visual e Educação Tecnológica.
  • 6º ano – entrega dos manuais de todas as disciplinas.
  • Secundário – cursos científico-humanísticos.
    • 10º ano – não há entrega de manuais
    • 11º ano – entregam os manuais das disciplinas terminais; não entregam os manuais necessários para exame de 12º ano.
    • 12º ano – entregam os manuais do 12º ano e os de 10º e 11º que ficaram retidos para exame.
  • Secundário – cursos profissionais
    • Entregam os manuais das disciplinas com os módulos concluídos.

Os Encarregados de Educação devem:

• diligenciar para que os livros devolvidos tenham todos os registos escritos apagados;
  • analisar com o seu educando o estado dos manuais acautelando que os mesmos reúnem as condições para serem devolvidos.

Se os Encarregados de Educação não devolverem os manuais, perdem direito a manuais gratuitos, nos anos seguintes.

Para mais informações, consultar o Regulamento da bolsa de manuais escolares, publicado no Portal do Agrupamento.

pdfRegulamento da Bolsa de Manuais Escolares