“Viver em Soure – Liberdade de Agir”: projeto de voluntariado dos alunos de 9ºano

Os alunos de 9º ano do nosso Agrupamento mostraram mais uma vez que, se quisermos ser a mudança que queremos ver no mundo, basta deixar o nosso individualismo de lado e pôr mãos à obra!

Assim o fizeram pela 2ª vez este ano letivo e muito os felicitamos por terem manifestado de novo esse desejo de fazer a diferença no seio da sua comunidade.

Com carinho e generosidade voltaram a dinamizar campanhas de angariação de bens para a associação Sourepatas e a Loja Solid´Árias, a visitar os Lares da Santa Casa da Misericórdia, a APPACDM e a Sourepatas para espalhar alegria e mostrar respeito por quem mais precisa num movimento de solidariedade exemplar, mostrando que ser voluntário custa na verdade muito pouco!

As aprendizagens ao longo do ano foram muitas, dentro e fora da sala de aula, como assim deve de ser. Como tal, orgulhamo-nos das competências e valores adquiridos e consolidados que os tornaram e continuarão a fazer deles alunos e cidadãos ativos e conscientes.

O nosso renovado agradecimento às instituições e associações do concelho que tão bem os receberam, sensibilizaram e ajudaram a fazê-los crescer e, claro, ao município de Soure que permitiu que este arrojado projeto de voluntariado se concretizasse.

O nosso bem-haja a todos os intervenientes.

Os professores de Cidadania e Desenvolvimento e Equipa Educativa do 9ºano