Proyecto eTwinning “Colegio Activo, Saludable y Feliz”

Chegou ao fim o projeto eTwinning “Colegio Activo, Saludable y Feliz”, cujas atividades permitiram desenvolver competências linguísticas em língua espanhola, mediante a exploração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº3 – “Saúde e Bem-Estar” e nº4 – “Educação de Qualidade”. Desde o início, foram sendo cumpridas diversas etapas em que alunos de 8º ano de Portugal, França, Espanha, Itália e Turquia tiveram um papel interventivo e resolveram desafios educativos e sociais subordinados à temática da Saúde Mental e à importância do bem-estar na Escola para um efetivo sucesso académico. As atividades colaborativas fomentaram não só a interação entre os alunos, como a valorização de uma identidade mais europeísta, a articulação de conteúdos com disciplinas como TIC e Cidadania e Desenvolvimento, bem como a aquisição de competências digitais e sociais expostas no perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória (PASEO).