Projeto eTwinning “Inteligencia Artificial desde las emociones”

O projeto “Inteligencia Artificial desde las emociones”, desenvolvido pelos alunos do profissional do 3º D/E cumpriu o objetivo principal de ajudar os jovens a tomarem consciência do seu estado emocional, a expressarem-se e a serem capazes de gerir as suas emoções dentro e fora da escola, numa sociedade cada vez mais dependente das tecnologias. Foram realizadas diversas atividades de interação escrita, resolvendo e analisando inquéritos sobre a inteligência emocional e desenvolvendo, em grupos internacionais, produtos de apoio organizados numa página web. O site assim criado “Un lugar para ser humano” pretende ser um espaço de bem-estar para os nossos jovens onde possam encontrar as ferramentas e recursos necessários para lidar com as suas emoções e estados de espírito, compreender melhor os outros e encontrar soluções, ideias e conselhos que facilitem o processo de autoconhecimento e de reforço da sua saúde mental. É de realçar o efetivo intercâmbio linguístico que foi conseguido pelos alunos do 3º D/E com seus colegas espanhóis via “Fóruns” de comunicação da plataforma eTwinning, tudo isto desenvolvendo competências específicas relativas ao domínio da escrita e da oralidade em língua espanhola.