Concurso: Tertúlia Cultural Carnavalesca “ Quem Sou eu?”
REGULAMENTO DO CONCURSO
- Todos os formadores, interessados em participar, terão de vestir uma personalidade marcante dos sécs. XX ou XXI (política, artística, cultural, científica).
- Os formadores participantes devem revelar, prontamente (assim que a tiverem elegido), a personagem que vestem às organizadoras (Dária Soares e Margarida Marques), sem a darem, contudo, a conhecer a nenhum outro formador ou qualquer elemento da escola.
- Recomenda-se privilegiar personalidades portuguesas.
- Para vestir a personalidade, terá de envergar ou trazer um adereço representativo que não identifique, prontamente, a dita (por ex: quem quiser representar Amália Rodrigues não se porá imediatamente a dizer “Obrigada, obrigada, obrigada” mas poderá ler poemas de algumas das suas canções – das menos conhecidas – e, eventualmente, trazer um grande brinco), bem como um texto cujo conteúdo aluda à sua vida, obra e feitos (este texto fica ao critério de cada um mas não poderá ser nem falso, nem muito longo).
- Aos formadores será distribuído um número que indicará a ordem de entrada em palco, para desfilar diante dos concorrentes (poderá ser por ordem alfabética do nome próprio).
- A representação individual não poderá exceder os três minutos.
- O grupo de concorrentes será constituído, na íntegra, por formandos (e, eventualmente, funcionários) que se inscreverão numa folha que poremos a circular para o efeito, no dia 26 de Janeiro, no horário de PRA.
- Os concorrentes serão divididos, antecipadamente, após inscrições, em três ou mais equipas (consoante o número de inscrições).
- Após desfile de cada personalidade, haverá uma buzina que indicará que as equipas têm a possibilidade de escrever numa folha A4 (branca) o nome que pensam adequar-se à personagem e, após escrito, de a levantar em direcção à organização que registará o seguinte: a equipa (ou equipas) que acertar à primeira, contabiliza (m) 10 pontos para o seu grupo; as equipas que efectuarem uma segunda tentativa e, aí sim, acertarem (daremos três minutos entre a primeira tentativa e as seguintes, caso as haja) contabilizarão 8 pontos. Serão penalizados, em 2 pontos, todos os erros ortográficos, sem excepção.
- No fim do desfile, a equipa que tiver contabilizado mais pontos ganha o concurso, um prémio e um Certificado de Sapiência.
Margarida Marques
O Entrudo entra na Escola
11 de Fevereiro
Concurso: Tertúlia Cultural Carnavalesca “ Quem Sou eu?”